domingo, 5 de julho de 2020

Projeto - piloto >> Petiscos de domingo>>> Sandra Modesto


Apresento a vocês meu projeto- piloto.

PETISCOS DE DOMINGO

Vou resumir meus petiscos:

De 2012 a 2017, eu publicava meus textos pelo Facebook. Sempre aos domingos. Eu escrevia crônica retratando algum fato do meu cotidiano. As pessoas gostavam e eu que tenho meu lado jornalista por experiência, fazia uma chamada durante a semana, para que meu público fiel aguardasse. Denominei os textos como um quadro literário (Sou graduada em Letras e atuei como professora de Português por 27 anos em escolas estaduais e municipais de Ituiutaba e região).

Pois bem, em 2014 eu descobri a plataforma Clube de Autores.  Reuni todos os meus textos dos “Petiscos”, fiz índice, minha professora de literatura da faculdade assinou o prefácio, meu filho fez a arte da capa. Decidi o título do livro: “Por favor, acenda a luz”.

Mas não registrei a obra. Eu queria meus textos num livro, era o meu sonho.

Em 2015, consegui publicar por uma editora. O livro teve uma alteração no título: Acenda a luz. Obviamente, eu apaguei a publicação da plataforma Clube de autores. Mas todos os textos dos meus dois livros: O Acenda a luz e o mais recente, Tudo em mim é prosa e rima, foram possíveis graças aos textos dos Petiscos de domingo.

Eu parei de publicar no Facebook em 2017. Porque fui divulgar meus livros, espalhar meus livros presencialmente e virtualmente. Em julho do ano passado, meu filho e meu marido pediram que eu voltasse a publicar aos domingos, Petiscos de domingo. Ganhei uma arte e recomecei. Dai, voltei à plataforma clube de autores e fiz meu livrinho com vinte crônicas. Comprei um exemplar. É este.

Imagens:








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem sobre a postagem com palavras simples, respeitosas e objetivas.

  Quarto turno Eu soube há pouco tempo a respeito de um campeonato de ioiô. Era uma tarde quase no final, mas o café esfriava, enquanto ...