sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vídeo caseiro, poeta mineiro, em casa. Mesmo. UAI!









O evento de circulação nacional em homenagem ao poeta, Carlos Drummond de Andrade, que completaria esse ano, cento e quatorze anos. 
Mineiro de Itabira, Drummond marcou a história da literatura brasileira.Com imensa simplicidade e riqueza, foi emblemático na segunda fase do modernismo brasileiro. 
Por tudo que representa em sua trajetória, a obra de Drummond fez com que a poeta brasiliense, Marina Mara envolve- se no projeto que tem o nome de Declame para Drummond. Poetas do Brasil e exterior, com seus poemas autorais, são selecionados. A partir daí, há envolvimento com a poesia Drummondiana em capitais e cidades do interior, onde residem os poetas selecionados moram. Em Brasília, DF, o Declame para Drummond é um espetáculo literário com várias manifestações artísticas em homenagem ao poeta. 
Esse ano, foram selecionados 160 poemas. Os poetas já iniciaram as divulgações do Declame para Drummond, cada qual à sua maneira, criatividade e meios disponíveis. 
A festa terá momento crucial na próxima semana. Dia trinta e um comemoramos os cento e quatorze anos de Carlos de Andrade. 
Marina Mara é a principal articuladora do evento.
Eu, participo como poeta selecionada. É minha primeira vez, moro no interior de Minas Gerais, enfrento barreiras quanto à realização que o evento merece. 
Contudo, estou feliz e buscando o que eu posso. Mesmo diante de indiferenças. Tenho famílias e amigos. Algumas invencionices também. O vídeo é uma delas.
Declame para Drummond é um Projeto lindo!
http://www.marinamara.com.br/declame-para-drummond-2016-poemas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem sobre a postagem com palavras simples, respeitosas e objetivas.

  Quarto turno Eu soube há pouco tempo a respeito de um campeonato de ioiô. Era uma tarde quase no final, mas o café esfriava, enquanto ...