domingo, 13 de setembro de 2020

RELAXA MÃE >>> Sandra Modesto

 Crônica atrasada, mas muito significativa.

Tenham todos uma feliz semana.

#petiscosdedomingo


 

Relaxa mãe

Eu estava muito ansiosa. Texto pra escrever tudo ia normal, não fosse alguém dizer:

_ Mãe está tudo bem. Para com esse negócio de ser agoniada, às vezes escrever textos antes da hora.

Você já trabalhou demais. Publicou dois livros.  Pra que mais, mãe? Você foi professora por tantos anos. Eu cresci vendo você trabalhando três turnos. Sem descansar aos finais de semana, corrigindo provas, preocupada com filhos, casa, casamento, família. E hoje você quer trabalhar mais? Você tem quase sessenta anos, merece curtir a vida. Ficar de boa. Relaxa mãe. Eu quero você assim: Dando suas risadas, gargalhando do nada, cantando, se divertindo. E escrevendo quando tiver vontade, não como obrigação. Porque a vida é isso. A gente faz o que puder se quiser, sem neuras.

Sabe mãe, estou falando isso porque você tem merece viver cada momento.

Cada dia conta. Cada dia.

Olhei para aquele filho que há pouco tempo, era um menino travesso. A travessura foi transformada em lição.

Aprendi com meu filho.

Naquele momento passei a entender. Eu era importante. Porque cada momento é maior que tudo. Deitei-me no sofá. Fechei os olhos e observei; o abrir e fechar dos meus olhos eram o reflexo da menina que morava dentro de mim.

Relaxa filho. Eu te entendi.

Atravessar madrugadas e tentar ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem sobre a postagem com palavras simples, respeitosas e objetivas.

  Quarto turno Eu soube há pouco tempo a respeito de um campeonato de ioiô. Era uma tarde quase no final, mas o café esfriava, enquanto ...