sábado, 5 de setembro de 2020

JÁ FAZ UM TEMPINHO

 Uma crônica minha escrita no mês de agosto.

JÁ FAZ UM TEMPINHO

Mas está louco. Triste. Eu não consigo acreditar nesses cinco meses arrastados. Numa casa enorme. À espera de boas notícias pra eu me inteirar melhor.

Respirar esperanças, daquelas que me levem ao um país diferente. Com um líder de verdade. Que nada, querida, você, eu, tu, elas e eles estão no quinto mês de escassez. Escassez de vidas, pessoas espionando no lugar de aquietar – se. Talvez um pouco de quietude seja o diferencial.

Hoje não tem praia.  Não tem aula. Não tem galera nos botecos. Não tem geral gritando no show de pagode, de rock, de rap, de Chico, de Caetano, de Teresa. Ora bolas, eu até imagino verdades em partes disso tudo. Mas... O povo é dividido: Uma parte tá em casa, outra tá no mar curtindo o sol, escolas reabrindo, uma porrada de gente sem máscaras caminhando pra lá e pra cá.

E eu? Convivendo dia a dia com esse novo mundo, velho mundo, vasto mundo, já nem sei mais o significado desse viver.

Minhas rotinas tomam porres de café, de tantas coisas. A vacina não chega o remédio certo não chega. Por favor, cloroquina não!

Não cura COVID, não cura a estupidez do presidente.

Quarentena, companheira de todas as horas, chega aqui, me abraça. A gente vai se entendendo. Apesar de tudo. Com pesares pelas cento e cinco mil mortes. Por enquanto. Não sabemos até quando haverá tanta dor.

Eu choro calada abraçada comigo.

Já faz um tempinho.

Sandra Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem sobre a postagem com palavras simples, respeitosas e objetivas.

  Quarto turno Eu soube há pouco tempo a respeito de um campeonato de ioiô. Era uma tarde quase no final, mas o café esfriava, enquanto ...