domingo, 16 de agosto de 2020

Petiscos de Domingo



 

Degustar de palavras.

A última vez que nos falamos foi no começo de junho.
Não, em julho eu mostrei o anteprojeto do livro.
Aí, dei um tempo.
Mas voltei! E domingo é dia de leveza. Textos curtos, pitorescos, como se estivéssemos bem perto. Entrem aqui...

A estante morava lá fora. Estava triste. Velha e de madeira.
Parei, e só, via a ocupação histórica, ela é herança. Há anos no abandono. De doer o coração. Mas exclamei que ela precisava sair do quarto onde nem o Chico gostava.
Gente, ela virou uma lindeza.
Meu marido tirou a poeira, envernizou, ele e meu filho carregaram a danada para minha área de serviço. Que tem uma mesa de pedra, a máquina de lavar, uma rede que não é virtual. É lá que eu tomo sol, leio. E balanço feito criança.

Com a estante no novo espaço rolou uma criatividade. A ração do Chico, os livros de matemática, os produtos de limpeza, no lugarzinho. Com plantinhas e porta retrato também.

A estante agora faz parte do presente. Tem cheiro de vida.
Virou crônica.  Casa tem alma. É o centro da história. O mundo agora é a casa.

Bom domingo!

Sandra Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem sobre a postagem com palavras simples, respeitosas e objetivas.

  Quarto turno Eu soube há pouco tempo a respeito de um campeonato de ioiô. Era uma tarde quase no final, mas o café esfriava, enquanto ...